Não é de hoje que a segurança residencial é uma das maiores preocupações da população. Desde a época do velho oeste, as pessoas vêm criando cada vez opções de cercamento para seus terrenos e casas, visando a proteção dos seus bens. Sejam eles materiais ou as pessoas amadas.
Porém, mesmo com anos de evolução na segurança residencial e patrimonial, ainda hoje podemos presenciar índices de furtos em casas aumentando.
Por exemplo, os furtos no estado de Minas Gerais sofreram um crescimento preocupante de 2021 até agora. As ocorrências aumentaram 25,7% de 2021 para 2022, e depois saltaram para 32% nos três primeiros meses deste ano!
Inclusive, a maioria das cidades do estado, apresentaram índices de furtos a residências muito acima do ‘’tolerado’’. Sendo que, em Belo Horizonte, foi extrapolado 25% do total tolerado pelos batalhões da polícia militar. As únicas cidades que ficaram abaixo foram: Uberaba, Sete Lagoas, Governador Valadares e Teófilo Otoni.
Todavia, a segurança residencial evoluiu bastante com o passar dos anos e, hoje em dia, nós temos algumas opções muito interessantes e eficazes para assegurar que seu patrimônio seja resguardado. Primeiramente, nós temos o maior padrão de todos, os muros. Mas, existe uma proteção para muros extremamente eficaz e viável!
Tipos de Concertina para segurança residencial
Em primeiro lugar, vou te explicar o que é a concertina. Pois bem, nada mais é do que um arame muito resistente, em forma de espiral, com lâminas extremamente afiadas e um espaçamento bem pequeno. Ela pode ser instalada em cima de muros, grades e portões. Sua função é garantir sua segurança residencial, impedindo que os invasores possam pular os muros, ou grades da sua casa! Já que ela é instalada de um lado a outro.
Entretanto, existem alguns tipos de concertina e cada uma com pequenas diferenças:
- Concertina Simples: A primeira opção é aquela que já expliquei. Onde temos um arame espiral que irá ser instalado em cima dos muros, em toda sua extensão, impedindo que ele seja trespassado.
- Concertina Clipada/Dupla: Ela é parecida com a concertina simples que já mencionei, mas ela possui uma segunda espiral entrelaçada, diminuindo ainda mais o espaçamento e aumentando a resistência.
- Concertina Flat: Já a versão Flat, tem um formato diferente. Ela vai atuar como uma extensão de altura na proteção para muros. Ela é posicionada na vertical de forma plana e linear.
- Concertina com Sensor: Por último, temos a versão com sensor. Que, nada mais é, do que uma concertina simples, mas com possibilidade de eletrificar e ainda instalar um alarme.
Além disso, a concertina possui uma manutenção baixa e uma durabilidade invejável. Podendo ficar anos sem manutenção. Fora a sua resistência incrível contra rompimentos, sol, chuva, vento e outros fatores tanto da natureza quanto humanos! Pois, ela é feita com um aço resistente que tem a intenção, justamente, de ser durável.
Ou seja, é o tipo de produto que você irá adquirir e vai dormir de forma tranquila, já que tanto a sua proteção quanto a sua durabilidade são comprovadas há anos. É bom ressaltar que a efetividade não muda, independente de onde a concertina for instalada. Seja na proteção para muros, ou portões, ou grades, de toda forma, todos os aspectos positivos da concertina entrarão em ação imediatamente, lhe garantindo uma boa noite de sono!
Em síntese, nós podemos observar um grande aumento nos furtos em Minas Gerais. Entretanto, existem opções muito viáveis na segurança residencial, e uma delas é a concertina que, tem uma instalação simples, um baixo custo de manutenção, e uma eficácia incrível e tranquilizadora.
Se você busca uma proteção para muros, algum dos tipos de concertina são a sua solução! E na Security Barriers você encontra os melhores produtos para segurança residencial!