Você sabe o que é concertina?
Segurança é um dos aspectos mais discutidos na sociedade. Todo mundo gosta de se sentir seguro. Seja para andar na rua à noite, ou em um bar conversando com os amigos, e, principalmente, dentro da sua própria casa.
Mas, você sabia que um dos melhores métodos de proteção domiciliar é a concertina? Antes de mais nada, deve ter passado pela sua cabeça: o que é concertina? E, por isso, vim aqui explicar!
O que é concertina
A concertina é uma barreira instalada em cima dos muros para que ninguém possa pular por cima deles. Ela é composta por um arame laminado, bem afiado, com uma forma espiral. Isso faz com que seja impossível passar por cima ou pelo meio da concertina.
Além disso, o fato dela ser toda laminada e em formato espiral, faz com os cortes sejam profundos e em várias direções. Ou seja, ninguém vai arriscar passar por ela. Vale ressaltar também, que, por ser feita com aço, ela não pode ser rompida com as mãos e mesmo com alicante é extremamente complicado cortar uma concertina.
Agora, depois que você aprendeu o que é concertina, que tal conhecer um pouco mais sobre os tipos de concertina?
Conheça os tipos de concertina
Com o passar dos anos, todo tipo de tecnologia vai evoluindo para poder se acomodar melhor às necessidades das pessoas. E com a concertina não seria diferente. Hoje em dia, existem vários tipos de concertina, e é muito importante conhecer todas para saber qual se adapta melhor à sua realidade.
- Concertina Simples: Como você deve imaginar, esse tipo de concertina é a base para todas as outras variações. É ela que se encaixa totalmente na definição que apresentei anteriormente. Além disso, ela costuma ser o produto mais em conta. Ela tem lâminas de 30mm, 40 espiras, mas possui variações no diâmetro do rolo, no espaçamento recomendado e no comprimento do rolo. E isso vale para os outros tipos também. Portanto, se atente às variações das medidas na hora de adquirir a sua.
- Concertina Clipada: Já a clipada, traz no seu diferencial, o fato de possuir três clipes de aço em sua volta. Por isso, ela se torna ainda mais segura do que a simples, já que os clipes extras tornam a transposição que já era difícil, ainda mais complicada. É recomendada para quem quer ainda mais proteção.
- Concertina Flat: Agora, a concertina flat, é a que traz um aspecto mais diferente dentre essas três que falamos. Ela vem em um formato mais plano, se assemelhando à uma tela em cima do seu muro. Além disso, por ela ficar ‘’em pé’’ no seu muro, ela acaba estendendo mais a altura do mesmo, o que é ótimo. Ela também possui lâminas de 300mm, e rolos com 500mm de diâmetro e 15m de comprimento.
Como era de se esperar, cada tipo de concertina vai se adequar melhor a necessidade de cada usuário. Sempre vai depender do que você espera e dos problemas que enfrenta. Por exemplo, a concertina clipada de fato, é ainda mais segura do que a simples. Portanto, caso você more em um bairro mais perigoso, é melhor investir um pouco mais na clipada e garantir a segurança extra. Mas também, temos os casos onde depende do tipo de local onde a concertina será instalada. No caso da flat, é muito boa em portões de correr, pois não ultrapassa a superfície.
Em síntese, se você possui um muro de dois metros ou mais, é essencial que você tenha uma proteção adequada. E a concertina é uma excelente pedida, pois possui fácil instalação e um nível de segurança altíssimo.
Na Security Barriers você irá encontrar todos os tipos de concertinas feitas de forma independente, com o maior carinho e atenção, visando sempre uma qualidade impecável para que você nunca fique na mão. Nosso objetivo é ajudar a proteger você e a sua família. Então, não perca tempo e confira nossas opções!